Business Coach para Cidades Inteligentes

O coaching é um processo de auto conhecimento e desenvolvimento humano. O Coach (profissional que gerencia o processo de coaching) ajuda o indivíduo a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e eficiente através do conhecimento de si mesmo, ressignificando crenças, fortalecendo valores, identificando sua missão de vida e ajudando-o a construir o seu legado.
 
O processo de coaching pode ser aplicado em qualquer pessoa, seja para fins de alavancagem de resultados na vida pessoal ou na vida profissional. O Coaching também pode ser aplicado em instituições públicas e privadas com o intuito de desenvolver lideranças, equipes, colaboradores individuais e até no planejamento estratégico da Instituição e é aqui que ele se conecta com as Cidades Inteligentes.
 
O Coaching para Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes (C-Chesi) é um método altamente eficaz pois tem como objetivo ajudar os gestores a ampliarem sua compreensão do estágio atual em que se encontra o município (diagnóstico inicial – CIDADE QUE TEMOS) e na definição do estágio final a ser alcançado durante o processo de coaching (estágio desejado – CIDADE QUE QUEREMOS).
Durante as sessões de coaching, o Coach de Cidades Inteligentes auxilia os gestores a terem clareza do ponto de partida e do ponto de chegada, sobretudo os auxilia na definição do melhor caminho para alcançar o resultado de forma mais rápida e eficiente.
 
Para isso, os ajuda a identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças municipais, suas competências, habilidades e atitudes nos sete níveis do processo evolutivo (ambiente, comportamentos, conhecimentos, crenças e valores, papéis, posicionamento, legado). Junto aos gestores, auxilia na criação de um plano de ação e os ajuda a cumprí-lo, se assim for do seu interesse.
O Coaching para Cidades Inteligentes ajuda os gestores municipais a alinharem seu planejamento estratégico (nível 4 do processo evolutivo) com os três níveis anteriores (ambiente, comportamentos, conhecimentos), auxiliando na definição de prioridades e ações necessárias para se encontrar o equilíbrio e poder enfim alavancar seu município no cenário local, regional, nacional e global (três níveis posteriores: Papéis, Posicionamento e Legado).
 
Através do C-Chesi, é possível aos gestores municipais o desenvolvimento e alcance de resultados extraordinários de maneira simples, prática e objetiva. Tem como benefícios a redução de custos e tempo, melhora significativa no clima organizacional e na comunicação entre gestores e servidores, desenvolvendo os servidores para que estes atuem como líderes de alta performance, impactando positivamente na gestão do tempo, produtividade e habilidades interpessoais de todos que passam pelo processo, melhoria de processos internos, leis municipais e a construção de um legado municipal, tudo isso em menos de 3 meses de projeto.
 
Fique a seguir com o depoimento do Prefeito Rodrigo Lopes, de Andradas – Sul de Minas, sobre como foi passar por essa experiência junto á sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *